Em Blumenau, eleitores deram recado ao Deputado Jean Kuhlmann

Deputados, não negociem o salário dos trabalhadores!

Os quase 8 mil trabalhadores/as do Judiciário de Santa Catarina pedem que os deputados da Alesc refletiam sobre o impacto econômico e social da aprovação dos 462 comissionados de livre nomeação do PLC 14.2/2018. O “projeto dos comissionados” irá colocar todos eles sem concurso público, em troca, retira comida da mesa dos trabalhadores. Em Blumenau, os colegas da comarca externaram manifesto ao deputado estadual Jean Kuhlmann.

O SINJUSC convoca todas as comarcas do Estado a aderirem à campanha: “Deputado, não negocie nosso salário”. Converse com o delegado sindical da sua comarca, organize uma manifestação na frente do fórum, com uma faixa e cartazes com o nome do deputado da região, bata uma foto e envie para o Sindicato no e-mail sinjusc@sinjusc.org.br ou alana@sinjusc.org.br. Também vale pressionar via rede social, e-mail e telefone. Toda forma de pressão deve ser intensificada, nenhum direito deve ser retirado.

Aprovar trocentos comissionados sem concurso é votar contra os trabalhadores, contra o esforço de quem se dedica e estuda, é aprovar o apadrinhamento, é ir contra o serviço público de qualidade, é cortar salário de quem mais precisa, é dizer não ao concurso público. Além disso, vai contra a Resolução nº 184, de 2013, do CNJ, que dispõe sobre os critérios e a necessidade de manifestação prévia para criação de novas funções comissionadas. Senhores deputados, votem contra o PLC 14. O voto de mais de 8 mil trabalhadores não importa?

Alerta

O projeto entrará em discussão novamente na CCJ, terça-feira (29/05). A mobilização dos trabalhadores garantiu que a proposta não fosse votada nesta semana, mas o Sindicato está em alerta 24 horas, porque o lobby do Tribunal com os parlamentares da Alesc está forte (veja AQUI). O SINJUSC convoca toda a categoria para ir à Alesc, na próxima terça-feira, dia 29/05, as 9h da manhã.

#SinjuscNaLuta #JuntosSomosMaisFortes

6 comentários

  1. Oh! Facilita a nossa vida, SINJUSC. Quer que a gelara aqui comece a perturbar os deputados, então nos ajude:
    1 coloca no site uma planilha aí dos deputados de A a Z dando nome, com fotinho do cara, partido, e-mail, telefone do gabinete e perfil no face. Coloque nessa lista, quem é líder da respectiva bancada.
    2 Faça um artigo para a sociedade catarinense sobre a crise, gasolina a quase R$ 5,00, Um dos ICMSs mais caros da federação só para tirar do lombo da sociedade recursos para mais privilégios e acertos entre judiciário e legislativo para dar emprego aos seus apadrinhados que não têm competência para encarar um concurso público.

    OBS.: Ontem o TJ meteu no de vocês enviando aquele e-mail para todo mundo. A intenção deles e fazer o servidor se voltar contra o sindicato e isso funcionou com algum servidores desavisados. Está declarada uma guerra de informação. Chegou a hora de fazer esse release que a gente insiste, pois ficar só com os punhos fechados para proteger a cara sem revidar é morte política e institucional certa. A próxima cartada é de vocês. Nem precisa publicar essa mensagem, pois ela é direcionada a vocês e não à categoria.

  2. Ei! Tribunal de Justiça!

    O FRUTO DA JUSTIÇA É A PAZ!!!!!!!!!!!!
    ENQUANTO NÃO HOUVER JUSTIÇA NÃO HAVERÁ PAZ !!!!!!!!!!!!!

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
    A LUTA É GRANDE MAIS A VITÓRIA É MAIOR AINDA………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Está na hora das associações tomarem partido ou são contra ou a favor desta lei imoral, ou estão em cima do muro pra não desagradar ninguém e botar na conta do sinjusc, e somente servidor ingênuo que comprou a ideia daquele email

  4. Como é???
    Não tem orçamento pra pagar 300,0 no vale alimentação do Servidor Público e tem pra contratar mais de 400 comissionados???
    Hã???
    Não entendi????????????

    • Olá, marcilene. O Sindicato convoca mobilização dos trabalhadores para a próxima quarta-feira, dia 13/06, às 9h, na Comissão de Finanças da Assembleia. Contamos com sua presença. Obrigado pela sua mensagem e participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *