Debate sobre a Reforma na previdência expõe urgência da luta

Direção do SINJUSC esteve presente na manhã desta sexta-feira (3), no debate sobre a Reforma na Previdência e a minimização da Previdência Pública, em Florianópolis, na FECESC. O evento organizado pelo Dieese reuniu cerca de 200 pessoas entre centrais sindicais e representantes de sindicatos de Santa Catarina. Representando o SINJUSC, participaram das discussões a conselheira fiscal, Gleydy Fioranelli e a servidora Maris Tonon.

A reforma, que está em discussão no Congresso Nacional por meio da PEC 287, desde dezembro de 2016, e expõe a urgência do processo de mobilização que o momento pede.

Os debatedores foram unânimes em apontar o caminho da divulgação e união de todas as classes para barrar essa “contrarreforma”, que se mostra extremamente danosa a todos os trabalhadores, sejam públicos ou da iniciativa privada.

Não basta ser contra é preciso participar!

É inegável que defender a previdência pública é uma tarefa de todos e o agir coletivo é consequência de pessoas bem informadas e mobilizadas em trabalhar pela rejeição da PEC. O SINJUSC se posiciona totalmente contrário à matéria e há tempo vem debatendo o assunto junto com outros sindicatos, com o auxílio do Fórum de Luta em Defesa dos Direitos. Mas não basta ser contra, o momento exige uma reflexão profunda e rápida sobre o tema. Por isso, estamos presentes em praticamente todas as ações propostas pelo Fórum: panfletagem, atos de exposição pública, cartilhas de conscientização, entre outros.

Para contribuir nesse debate, precisamos do seu engajamento, servidor. Do seu poder de mobilizar, informar e de articular discussões em suas cidades, com a ajuda dos sindicatos locais. Você é o SINJUSC e juntos conseguiremos avançar nesse propósito. Afinal, tão importante quanto reivindicar novos direitos e lutar pela garantia deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *