Hoje 21/09, a Diretoria do SINJUSC se reuniu com o 1º Vice-Presidente, desembargador, João Henrique Blasi, para dialogar sobre os temas de interesse da categoria.
Entre eles, a data-base, a qual o TJSC ainda não se pronunciou sobre o seu reconhecimento. Nota-se, temos ciência das dificuldades para pagamento imediato, mas não é possível deixar de conhecer o percentual de 2,4% e abrir negociação sobre a efetivação em folha.
Além disso, externamos preocupação com o retorno presencial, considerando as condições sanitárias e físicas nas comarcas. Relatos chegam diariamente sobre problemas com questões básicas não resolvidas ou que foram passadas a responsabilidade (a criatividade) para o gestor local.
A VPNI também esteve na pauta; demonstramos preocupação e queremos construir uma alternativa conjunta para o caso. Da mesma forma, também conversamos sobre a problemática da Resolução n. 14/2020, pois coloca o próprio Tribunal de Justiça em contradição, haja visto os número de recuperação econômica de Santa Catarina, conforme falamos aqui. Ainda em maio, alertamos no documento da campanha salarial sobre a necessidade de revogação do art. 1º.
Reafirmamos a necessidade de que se estabeleça diálogo institucional de maneira a analisar as pautas conjuntamente.