A urgência pela revogação do desconto dos 14% dos aposentados do serviço público de Santa Catarina foi tema de debate da reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça (26/7). O deputado Fabiano da Luz foi o proponente do encontro.
O SINJUSC, ao lado do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, vem coletando assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede a revogação desse desconto. Até o momento, com intensa mobilização, sobretudo do Sinte e SINJUSC, quase 30 mil assinaturas foram colhidas.
Para que o projeto tenha rito na Alesc, é necessário 1% de assinaturas dos eleitores catarinenses (cerca de 55 mil). E como encaminhamento de ontem, as entidades definiram que vão entregar as assinaturas no da 16 de agosto.
Por isso, uma força-tarefa foi montada para agilizar o processo. O SINJUSC, além de somar na agenda com o fórum, em que serão realizados mutirões em locais públicos, volta às comarcas na próxima semana, também para mobilizar a base e conseguir mais assinaturas.
QUERO ASSINAR, COMO FAÇO?
Você, servidor, também pode baixar o documento AQUI coletar suas assinaturas. Chama a famÃlia, os amigos, os colegas de trabalho! Preencha corretamente todos os dados e envie por malote ao sindicato.
PARA NÃO ESQUECER|
O desconto foi aprovado dentro da Reforma da Previdência do governo Moisés, com voto favorável da maioria dos deputados estaduais, como o do servidor do TJSC, deputado Ricardo Alba. A medida tem penalizado os aposentados do serviço público, especialmente os de menor renda.
Bravo muito bem
Parabens pela mobilizacao sobre esse ABSURDO que esta em sobretaxar, confiscar, COBRAR NOVAMENTE PELO QUE JA FOI PAGO pelos aposentados durante o tempo necessario pra, enfim, receber a aposentadoria que lhe e de direito.