O Conselho Editorial da Revista Valente realizou primeira reunião na última terça-feira (06/11). Valente é a revista feminina das Trabalhadoras do Judiciário catarinense. Angela Konrath, Giselle Marques, Juliana de Alano Scheffer e Claudete Domingas Mittmann são as mulheres que irão dar direção para a revista.
Angela Konrath é magistrada da Justiça do Trabalho em Florianópolis; Giselle Marques é artista e defensora dos direitos das mulheres negras; Juliana de Alano Scheffer é trabalhadora da Universidade Federal de Santa Catarina e estudiosa dos direitos das mulheres; e Claudete Domingas Mittmann é professora aposentada, ex-dirigente do SINTE e uma das idealizadoras da revista Praxis.
A diversidade de áreas de formação, das origens e experiências, além da atuação social e profissional de cada uma destas mulheres é que permitirá que a Revista ganhe novos contornos, um novo visual, uma linha editorial que trate de questões importantes para todas e todos.
O tema que será tratado no próximo volume, que deverá ser lançado em março de 2019, é “violência”. A violência contra a mulher pelo Estado, com leis que prejudicam a atuação social; a violência contra a mulher pelo machismo, com as agressões físicas, psicológicas e financeiras; as formas de combater a violência sofrida, com o diálogo e a formação; a violência emocional, com o medo e a doença agindo sobre a vida das pessoas.
Mais do que nomes importantes pela história, pela vida e pela atuação social, as mulheres que compõem o Conselho Editorial da terceira edição da Valente são a pluralidade que a revista busca apresentar e servir como referência em futuros debates que acontecerão na categoria e na sociedade. Bem-vindas!
Olá!, Mudei de endereço residencial ao me aposentar e por isso não tenho recebido mais correspondência do Sinjusc bem convites para os eventos dos sindicalizados. Ja enviei o novo endereço para o e-mail do Sinjusc.