O SINJUSC esteve representado em Brasília pelo diretor Guilherme Peres e pela vice-presidente Célia Capeleti nesta semana. Durante dois dias eles participaram do Conselho de Representantes da FENAJUD, contando com palestras e discussões acerca, principalmente, da Resolução 219.
No Podcast Informativo desta semana, o diretor Guilherme Peres nos explica alguns pontos relevantes deste encontro e aponta que, ao lado da competição por produtividade entre os Tribunais de Justiça no país, a Resolução 219 do CNJ inaugura também a competição entre os próprios servidores, com o seguinte lema: Produzir mais com redução de gastos com pessoal. Ou seja, aumentar a carga de trabalho sem repor cargos vagos e sem recompor salário dos trabalhadores, isto é, apenas sobrecarregando-os sem a devida contraprestação.
Dentro do cronograma do Conselho da FENAJUD, também foram discutidas ações de combate à destruição da Previdência, da legislação trabalhista e terceirização, além do ato nacional do Ocupa Brasília, no próximo dia 24/05, o ato Ocupa CNJ no dia 25/05, entre outros assuntos encaminhados pelos representantes.