Entre os dias 20 a 22 de abril de 2018 ocorrerá no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú, a Conferência dos Delegados Sindicais de 2018. Os debates, as palestras e as oficinas serão o formato programado para que se escolha a melhor pauta da categoria para o ano de 2018. Dos onze pontos construídos em 2017 ainda restam alguns que não foram conquistados pela categoria. É hora de avaliar as conquistas, organizar a categoria e escolher nossa pauta em 2018.
Os trabalhos da Conferência iniciarão no dia 20 (sexta), às 20 horas, com o jornalista Altamiro Borges Oliveira, abordando a conjuntura do Brasil em 2018. No dia 21 (sábado), o debate será sobre os reflexos da economia em Santa Catarina, com o economista Washington Moura. Na tarde do dia 21 ocorrerão as oficinas de trabalho. A conclusão das atividades será a assembleia geral da categoria, que delibera os encaminhamentos dos delegados sindicais.
Mais do que oportunidade de participação na Conferência é a possibilidade de debater a pauta da categoria para 2018, que será entregue ao Tribunal de Justiça com as reivindicações e lutas dos trabalhadores. Para tanto, o SINJUSC solicita a todos os 125 Delegados Sindicais eleitos pelas 111 Comarcas e pelo Tribunal de Justiça para que, desde já, comecem a mobilização para participação na Conferência e dialoguem sobra o que é a prioridade. Tudo isso é de suma importância para definirmos nossos rumos com consciência e garra, unidos numa só luta.
O Edital para inscrições será publicado nos próximos dias na página do SINJUSC. A participação de todos é fundamental para avançarmos ainda mais, a exemplo do ano de 2017, quando a reunião de mais 150 Delegados de todo o Estado resultou num encontro importante para toda a categoria.
PREPAREM-SE E AGENDEM-SE!
Veja notícias do encontro de 2017:
Delegados Sindicais enviam pautas para a Conferência
Conferência dos Delegados Sindicais
Tudo pronto para a Conferência dos Delegados Sindicais
Injustiça no Judiciário é exposta na Conferência dos Delegados
Em Assembleia Geral, categoria aprova pauta unificada de 2017