Adobe Stock Photo

Com quase 850 nomeações,TJSC precisa continuar repondo força de trabalho

De acordo com informações do TJSC, foram nomeadas 784 pessoas para ocupar postos de trabalho no judiciário catarinense só nos últimos dois anos. No acompanhamento feito pelo SINJUSC, mais 63 novas nomeações aconteceram já em 2024.

Para o vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta, “as nomeações são fruto da pressão da categoria nos locais de trabalho e da cobrança sistemática que a nossa diretoria fez durante todo o processo de negociação. Porém, no contato com colegas de diversas comarcas e setores, sabemos que essa é uma demanda permanente, em virtude, principalmente, de aposentadorias e afastamentos”.

Dados do próprio TJSC confirmam a declaração de Neto, pois a maioria das nomeações aconteceu durante o ano de 2023, quando 412 vagas foram preenchidas, justamente o período em que a Mesa Permanente de Negociação esteve mais ativa.

Com o fim do prazo de convocação do concurso realizado em 2018 no próximo mês de agosto, o TJSC contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que vai realizar o novo certame para formação de cadastro de reserva.

10 comentários

      • Olá Timóteo, o TJSC nomeia de acordo com a necessidade e disponibilidade financeira aquelas e aqueles aprovados em concursos válidos. Não temos informação de que a nomeação de oficiais de justiça teria sido interrompida.

  1. O edital 001/2020 será prorrogado? Os primeiros 2 anos vencem mês que vem. Obrigado desde já pela info.

    • Olá Augusto, temos a informação que sim, mas o Tribunal ainda não confirma oficialmente essa prorrogação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *