O 2º Encontro de Negras e Negros do Judiciário Catarinense aconteceu em 2023 no Quilombo Vidal Martins.

Coletivo de Negros e Negras da Fenajud define diretrizes às vésperas dos Encontros Estadual e Regional em Florianópolis

Na última quarta, dia 16 de outubro, o Coletivo de Negras e Negros da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Judiciários nos Estados (Fenajud) definiu as diretrizes de atuação do grupo no combate ao racismo estrutural, ao genocídio da população negra periférica e à violência contra a mulher negra, entre outras questões.

O Coletivo foi fundado em maio de 2023, durante o 1º Encontro de Negras e Negros da Fenajud realizado em Salvador (BA), e tem o objetivo de atuar na construção da luta antirracista, e introduzi-la no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

A rearticulação nacional de negras e negros dos judiciários dos Estados acontece às vésperas da realização do 3º Encontro Coletivo de Negras e Negros do Judiciário Catarinense e do 1º Encontro de Negras e Negros dos Judiciários Estaduais da Região Sul.

Os dois eventos acontecem simultaneamente nos próximos dias 22 e 23 de novembro, no Eco Hotel Oceanomare localizado, na Rodovia João Gualberto Soares, 5158, no bairro do Rio Vermelho, em Florianópolis. As inscrições serão abertas em breve e o número de vagas deve ficar limitado a 80 participantes, além de palestrantes e pessoas convidadas.

2 comentários

  1. A criação de cotas também nos cargos e funções gratificados é pauta desse coletivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *