Comarca de Porto União em apoio à mobilização do Sindicato

Colegas do norte do Estado tiraram dúvidas sobre negociação durante visitas da diretoria do SINJUSC

A primeira rodada de visitas de 2025 deu conta de 11 comarcas diferentes do norte e planalto norte do Estado. Na maioria dos locais, a diretoria respondeu perguntas relacionadas à negociação da reestruturação da tabela.

Uma das principais dúvidas foi sobre a unificação dos índices. Agora, o setor de comunicação do SINJUSC trabalha em uma matéria bastante didática para explicar a unificação e as consequências dela: ganho real, inclusive para aposentadas e aposentados.

Os “autotestes de cansaço” também foram bem recebidos pela categoria, fácil e rápido de fazer, colegas nas comarcas conseguiram identificar o nível de cansaço em que se encontram. O questionário ajuda o pessoal a ficar atento à questão da saúde e a buscar soluções coletivas para os problemas nos locais de trabalho.

PLANTÃO FOI DESTAQUE NEGATIVO EM JOINVILLE|

Falta de treinamento e sobrecarga foram as principais reclamações de colegas da comarca de Joinville em relação ao plantão. O plantão judicial na cidade mais populosa do Estado tem submetido plantonistas a uma forte carga de estresse. A demanda da categoria segue sendo a definição das funções de plantonistas, uniformização de procedimentos, integração dos sistemas e etc.

PROBLEMAS NO PLANTÃO RELATADOS ATÉ 12 DE FEVEREIRO SERÃO LEVADOS PARA A SGPJ|
No próximo dia 18 de fevereiro, a diretoria do SINJUSC tem mais uma reunião com o responsável pela Secretaria de Gestão do Plantão Judicial (SGPJ), Jean Carlos Rosa, para discutir os problemas levantados pela categoria. Por isso, se você tem enfrentado problemas durante o plantão, envie um relato completo para sinjusc@sinjusc.org.br até o próximo dia 12 de fevereiro. Não se preocupe, a sua identidade será mantida em sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *