Centenas de trabalhadores com valores restituídos da Greve 2015

Restituição dos valores descontados da greve 2015

No início desta semana foram pagos os valores descontados da greve de 2015, direto em conta (acesse aqui a matéria). Foi o caso da Técnica Judiciária Auxiliar, Vera Lúcia Correa Prá Gonçalves, do Juizado Especial do Sul da Ilha, em Florianópolis.

“Especialmente para mim, foi muito bom. Quero me aposentar no final do ano e, com isso, fico tranquila pois será mais fácil, sem pendências”, explicou Vera.

Centenas de trabalhadores conquistaram este direito, possível apenas após negociações entre a direção do SINJUSC e administração do Tribunal. A devolução de valores descontados e do banco de horas da greve é conquista de todos os trabalhadores. “Em pouco tempo a direção do SINJUSC resolveu uma das ‘pendengas’ que mais incomodavam os trabalhadores. Esta era a principal dívida da gestão passada, que felizmente foi quitada apenas na conversa, sem precisar realizar nova greve ou qualquer outro embate político”, parabenizou Vera.

A negociação da greve de 2015 que viabilizou a devolução de valores e horas aos trabalhadores é mais uma conquista da categoria e pauta da direção do SINJUSC. Desde o início deste ano, a categoria também conquistou o reajuste de todos os atrasados do ano passado (data-base 2016) e o reajuste deste ano (data-base 2017).

O próximo pagamento será em Outubro, com o reajuste do auxílio médico-social aos aposentados, e a primeira parcela de 1,58% da data base de 2017, já com os atrasados de maio a outubro de 2017.

Promoções

As promoções em aberto dos trabalhadores do judiciário catarinense foram fechadas nesta quinta-feira, dia 28. A informação foi confirmada pela Divisão de Remuneração e Benefícios/DRB do TJSC. A consulta ao contracheque da folha suplementar e o pagamento ocorre nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *