Dia 28 tem mesa de negociação com o presidente do Tribunal

Na próxima semana, dia 28 de setembro, a Direção do SINJUSC tem mesa de negociação com o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi. O objetivo é fazer um balanço geral dos avanços nas pautas da Campanha Salarial 2023, ponto a ponto.

A ideia é verificar o que ainda pode ser feito este ano em relação, por exemplo, à equiparação do auxílio médico-social ao alimentação, à transformação do auxílio-creche em auxílio-educação pago até a criança completar 12 anos e ao ganho real.

A pauta aprovada em assembleia da categoria no último dia 20 de abril trouxe mais de 20 itens para a Mesa de Negociação Permanente. Até aqui a categoria conseguiu a reposição da inflação, mas as mudanças no plantão regionalizado e a implementação da “quebra do limitador” proposta pela administração, são duas outras propostas que avançaram.

A diretoria do SINJUSC também espera que a reestruturação da Diretoria de Saúde do TJSC anunciada pelos interlocutores da administração na mesa, seja capaz de reduzir os assédios moral e sexual, bem como produzir um ambiente de trabalho mais salubre tanto do ponto de vista físico quanto mental.

Retroativos referentes a uma parte do período de vigência da LC 173, mas também de promoções seguem sem um retorno assertivo por parte da administração, mas a diretoria do Sindicato segue cobrando os interlocutores do Tribunal.

10 comentários

  1. Fundamental que se obtenha uma definição na questão do Plantão. Servidores estão adoecendo, sem que se tenha uma definição.

  2. Ótimo. Teve avanço sim. Porém, a revogação dos 14% confiscados dos aposentados não foram sequer mencionados.

  3. Além dos itens acima descritos, não se esqueçam do ganho real ainda para este ano. E nos itens gerais, enfatizem a importância da redução da carga horária para 06 horas/dia.

    • Verdade, Rafael! Essa questão é importante, seria um grande ganho para os servidores em qualidade no trabalho. Em época onde se discute a semana de 4 dias de trabalho na iniciativa privada, uma redução de 1 hora diária nos traria mais satisfação no trabalho, sem comprometer a produtividade.

  4. a equiparação do medico social dos aposentados com o auxilio alimentação é emergencia absoluta……assim como o pagto dos retroativos…..e tambem um ganho real……sem esquecer da revogação do aumento do desconto dos aposentados……luta sem tregua….

    • Olá Joana, a diretoria do SINJUSC têm insistido nessa questão com a administração do Tribunal. Assim que tivermos um retorno, divulgaremos aqui no site e nas redes do Sindicato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *