As contínuas mobilizações da categoria e o empenho da direção do SINJUSC, que realiza reuniões quase semanais, fez o Tribunal reconhecer o direito dos servidores à data-base. A ideia é que o pagamento seja efetuado em janeiro de 2022, quando a LC 173/20 perde a validade.
Além da data-base, que de acordo com TJSC terá o cálculo do reajuste inflacionário estendido até dezembro de 2021 e não apenas até maio, os auxílios alimentação, médico-social e creche também serão recompostos.
AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL, QUEBRA DO LIMITAR E INDENIZAÇÃO DO PLANTÃO |
Após superar esta etapa inicial, o SINJUSC, em defesa dos aposentados, segue em negociação para equiparar o auxílio médico-social ao auxílio-alimentação ou mesmo a criação de nova rubrica que seja capaz de compensar o aumento da contribuição previdenciária. Esse item da pauta segue em estudo.
O Sindicato defendeu o quanto é oportuno avançar no debate sobre a reestruturação da carreira, sobretudo porque os servidores terão perdas consideráveis com as novas regras da previdência e corte da VPNI. A quebra do limitador, indenização do home office e os pagamentos dos plantões podem fazer parte de um processo de transição dessas mudanças na carreira.
VIGÍLIA ATÉ O PAGAMENTO |
A Luta pela data-base não para até que os servidores recebam a recomposição em folha de pagamento. Até lá, o SINJUSC segue em vigília e convoca os servidores a somarem na campanha.
OUTRAS PAUTAS PENDENTES |
As reinvindicações da data-base e reposição dos auxílios alimentação, creche e médico-social avançaram, mas há outras pautas pendentes que seguem em negociação:
- Reposição inflacionária dos de 9,16% do Auxílio Saúde, correspondente ao IPCA de abril de 2019 e março de 2021;
- Equiparação do auxílio-médico social ao auxílio alimentação;
- Pagamento regular, no momento em que o direito é constituído, das promoções por desempenho e aperfeiçoamento;
- Instituição de auxílio home-office para cobrir as despesas do trabalho realizado em casa, cujos custos passaram a ser dos servidores;
- Consolidação de uma política salarial com ganho real de 2%, atingindo a todos os servidores, abandonando-se a atual estratégia de compra de férias e licenças-prêmios;
- Reconhecimento do percentual da URV e seu respectivo passivo a partir da ação rescisória 5003171-70.2019.8.24.0000;
- Implementação de remuneração do plantão judicial, a partir de uma gratificação transitória, nos moldes do Tribunal de Justiça do Paraná;
- Implementação da quebra-do-limitador, com a criação de uma nova referência (A a J) para cada grupo ocupacional com valores correspondentes a primeira referência (A a J) do grupo ocupacional que segue;
- Retomada da contagem de tempo do triênio desde o momento do congelamento e com o pagamento dos valores retroativos correspondentes – remanescente Lei Complementar 173/20.
Agora sim uma noticia ótima.
Meus parabéns. É mais do que justo. É um direito nosso. Vamos lutar pelos nossos direitos até eles reconhecerem.
Acrescentaria ao último item, junto com o triênio, a licença prêmio, inclusive com as indenizações que foram pagas.
Parabéns ao incessante trabalho de vocês, colegas! Também reconhecer desta direção do TJ, os diálogos com nosso sindicato. Realmente um final de semana mais tranquilo com esse avanço…
E vem cá! Cadê o retroativo desde maio da data base!? Não li sobre…
Parabéns pela batalha constante. Muito orgulho de ser filiada a um sindicato tão combativo e coerente.
Parabéns à guerreira Diretoria do SINJUSC, que vem lutando bravamente em pról dos servidores do Judiciário catarinense, bem como representando dignamente todos os trabalhadores do serviço público e da sociedade como um todo.
Que Deus continue iluminando e dando forças na luta de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.
Abraços afetuosos.
No TJRS foi aprovado essa semana o novo PCS deles:
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/conquista-historica-aprovado-plano-de-carreira-dos-servidores/
Que o TJSC siga o exemplo!
Quem não luta pelo que quer, tem que aceitar o que vier.
Mesmo depois de Aposentados, devemos continuar na luta por nossos direitos.
Ajude a Sindicato a nós ajudar.
Se não for filiado, filie-se e participe das lutas.
Que Deus abençoe e proteja a todos.
Um grande abraço.
Só acredito vendo. E o retroativo da data base?