Os ventos estão à favor da economia catarinense. Somente no último mês de setembro Santa Catarina obteve um superávit de 8,4%. Este porcentual representa um incremento de R$ 17,9 bilhões no ano. Esta informação é relevante, principalmente ao Poder Judiciário, pois refletem no aumento nominal do repasse do duodécimo e para que sejam discutidos e implementados a pauta ainda não atendida da categoria. A proporção deve ser, no mínimo, compatível com o crescimento da arrecadação estadual, inclusive com iniciativa de solução sobre o imbróglio dos 11,98% da URV e andamento do PCS.
Em 2016, o saldo positivo nas contas do Tribunal foi de R$ 127 milhões, apenas no duodécimo, apontou a subseção do serviço público do DIEESE em Santa Catarina. Mesmo assim, vem pagando suas dívidas com os servidores apenas em parcelas, depois da mobilização da categoria.
O SINJUSC alerta para que os trabalhadores se mantenham atentos às contas públicas, para refutar o discurso repetitivo de “falta de verba” ou similares. O trabalhador do judiciário catarinense obteve conquistas importantes nestes últimos onze meses, e o SINJUSC permanecerá ao lado da categoria para que em janeiro, à frente das negociações com a nova gestão do TJSC, possamos continuar lutando por todos os nossos direitos.
Sindicato forte, trabalhador respeitado!
Leia mais +
Injustiça no Judiciário é exposta na Conferência dos Delegados
Quando o Tribunal pagará os trabalhadores?
TJ alega falta de orçamento, mas paga milhões à magistratura