Cumprindo compromisso de campanha, a diretoria executiva do SINJUSC encaminhou cartas convite para empresas que atuam na área de auditoria contábil e consultoria, com o intuito de avaliar a situação do sindicato.
Convém salientar, que a atual diretoria avalia como positiva esta medida, uma vez que poderá encontrar soluções técnicas de acordo com os termos especificados na carta que segue na íntegra para conhecimento:
CARTA CONVITE
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina – SINJUSC, situado na Avenida Mauro Ramos, 448, Centro, nesta cidade de Florianópolis – SC., por seu Presidente eleito para o triênio 2014/2016, com a devida anuência da Diretoria, por intermédio da presente, convida a participar da concorrência na modalidade Carta Convite pelo menor preço, visando os seguintes objetivos:
1 – AUDITORIA
Análise da documentação do SINJUSC: consistência, adequação, aplicabilidade dos controles, observância dos Estatutos e da Legislação vigente;
1.1 – AUDITORIA CONTÁBIL –
Exame dos procedimentos de registro do patrimônio, receitas e despesas; – Análise vertical e horizontal das principais rubricas patrimoniais e de resultados, no período de 2009 a 2013, com possibilidade de ampliar a retroação por tempo maior, desde que haja interesse pela Direção do SINJUSC e concordância sobre valores na forma de aditivo; – Verificar a integridade dos registros contábeis dos exercícios de 2011, 2012 e 2013, quanto a fidedignidade, autenticidade, legitimidade e conveniência das despesas, com possibilidade de ampliar a retroação por tempo maior, desde que haja interesse pela Direção do SINJUSC e concordância sobre valores na forma de aditivo.
2 – CONSULTORIA –
Identificação de problemas, potencialidades, métodos e procedimentos organizacionais referente a gestão administrativa; – Estratégias e medidas a serem tomadas visando assegurar um controle administrativo de forma a salvaguardar os interesses dos Associados.
3 – CRONOGRAMA PARA PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E ENCERRAMENTO-
Prazo: 60 (sessenta) dias prorrogáveis uma única vez – 30 (trinta) dias – caso necessário.
4 – FORMA DE PAGAMENTO: – 30% na data da aprovação do Plano de Trabalho; – 20% no prazo de 45 dias a contar da data da aprovação do Plano; – 50% na entrega e discussão do relatório final.
5 – PRAZO PARA ENTREGA DOS ENVELOPES – Primeiro envelope deve conter os documentos que qualifiquem o prestador do serviço quanto à idoneidade e capacidade técnica e deverá ser entregue até dia 31/01/2014, na sede do SINJUSC, no horário das 12 às 19 horas; – Segundo envelope contendo os custos do trabalho ora solicitado, deverá ser entregue em 03/02/2014, na sede do SINJUSC, até às 15 horas impreterivelmente; – A abertura dos envelopes, pela Direção do SINJUSC, ocorrerá às 16 horas do dia 03/02/2014, e o resultado divulgado em até 10 dias úteis.
Florianópolis, 16 de janeiro de 2014.
Laercio Raimundo Bianchi
PRESIDENTE DO SINJUSC