Audiência pública na Alesc discutirá PLP 257

O SINJUSC convida toda a categoria para participar na próxima segunda-feira (25), às 14h, na CCJ da Alesc, de audiência pública para debater o PLP 257. O encontro articulado pelo deputado João Amin (PP) a pedido dos dirigentes do Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos (integrado por 35 entidades sindicais, incluindo o SINJUSC) deve reunir líderes sindicais, servidores públicos de diversas categorias, técnicos econômicos e contábeis e o relator do projeto, deputado Esperidião Amin (PP-SC).

Hoje de manhã, a direção do SINJUSC e outros membros do Fórum participaram de reunião na Alesc para discutir os encaminhamentos da audiência. 

A proposta de autoria do Governo Federal que tramita em regime de urgência desde o dia 22 de março prevê a renegociação da dívida dos Estados mas, em troca, impõe condições que comprometem diretamente os serviços públicos e a vida dos servidores. Ou seja, a renegociação está condicionada ao “arrocho” nos direitos dos trabalhadores, como congelamento de salários e promoções, bloqueio de novas contratações, fim do adicional de tempo de serviço e licença-prêmio, entre outros.

Diversas outras medidas foram tomadas, como reuniões, assinatura de petição, audiência com o relator do projeto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), manifestos, carta aberta à população.

SINJUSC assina manifesto contra PLP 257

SINJUSC e Fenajud juntos contra o PLP 257

Sindicatos discutem PLP 257 com o relator

SINJUSC assina petição contra PLP 257

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *