Mulheres da categoria e da sociedade se unem para formar os Coletivos de Mulheres em Porto Belo e Blumenau
Ocorreu nos dias 09 e 10 de maio nas Comarcas de Porto Belo e Blumenau as primeiras atividades dos Coletivos de Mulheres do Judiciário e SINJUSC.
Estas atividades são organizadas nas Comarcas e vão além do Judiciário, com a participação do Ministério Público, OAB, Associações Psicossociais de apoio a mulheres, crianças e adolescentes. Porto Belo e Blumenau foram as primeiras Comarcas que abraçaram a ideia surgida no Primeiro Encontro de Mulheres do Judiciário realizado pelo SINJUSC no mês de agosto de 2017 e que tende a percorrer várias regiões do estado através das rodas de conversas.
O primeiro tema escolhido e apresentado pela diretora do SINJUSC Liliane Araujo foi “A Cultural do Estupro e seu impacto no desenvolvimento das Mulheres”. O debate aprofundou e esclareceu às participantes dúvidas, incertezas e medos que talvez nunca foram abertamente discutidos. Chegou a hora de enfrentar estes temas.
O SINJUSC fomenta esta iniciativa chamando as mulheres de todo o Estado a reunirem-se para debater estes importantes assuntos e formar os Coletivos em suas cidades.