O SINJUSC segue fazendo pontes solidárias e ampliando a ajuda por meio da Rede de Solidariedade. A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça – SC (ASTJ ) uniu forças ao SINJUSC e arrecadou recursos financeiros entre a categoria e repassou ao Sindicato, que já destinou à Associação dos Moradores do Sol Nascente (Amsol), no Saco Grande, em Florianópolis. Com os valores foi possível comprar 10 cestas básicas, 10 kits de higiene e 2 pacotes de fraldas.
Além dessa grande doação, outra ponte entre servidores e entidades necessitadas levou ajuda às aldeias indígenas Guarani e Kaingang, em Biguaçu. A conexão solidária oportunizou a doação de 66 kits de higiene.
O SINJUSC e todas as pessoas ajudadas agradecem o empenho da ASTJ e convida as demais associações a fazerem parte do coletivo e assim, cooperar para levar donativos a mais pessoas. Agradecimento especial também aos servidores que colaboraram na compra dos mantimentos aos indígenas.
Como fazer parte?
Para ajudar ou pedir ajuda, basta clicar aqui e fazer cadastro. É rápido, fácil e seguro. Assim que o SINJUSC recebe as demandas e o oferecimento de ajuda, faz conexões entre eles e agenda a entrega dos itens angariados.
Política Solidária
O SINJUSC entende que a política solidária faz parte do seu trabalho sindical e que há setores sociais mais vulneráveis que precisam de apoio, sobretudo em tempos de crise econômica e sanitária. Mas também lembra, que ciente do seu papel com a categoria, ratifica que as demandas da categoria seguem com total prioridade na luta (leia-se: VPNI, reunião com a presidência, reforma da previdência, teletrabalho, pagamentos do SC Saúde e Creche, entre outras demandas).
Mobilize-se, faça parte da Rede e doe. Sua contribuição pode salvar vidas!