Assembleia geral reúne servidores em Chapecó

A Assembleia Geral do SINJUSC reuniu servidores de diversas cidades neste sábado (16) em Chapecó-SC. Na pauta, prestação de contas 2015, resposta da administração à pauta de reivindicações, data-base e suas deliberações. Também participaram do encontro o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza, o consultor econômico, Daniel dos Passos e os contadores do sindicato.

A categoria aprovou as contas de 2015 e deliberou pela realização de assembleias regionais depois do dia 16 de maio (data da próxima reunião de negociação salarial com o TJSC), caso o Tribunal apresente índice de reajuste abaixo da reposição inflacionária. Também deve ser realizada uma assembleia geral ao término das regionais.

No início do encontro Passos fez um panorama da arrecadação do Estado e como ela influencia no repasse do Duodécimo ao TJSC, bem como o reflexo da agenda política na economia estadual.

Em seguida, Souza fez uma leitura dos movimentos grevistas e suas conquistas em 2015 e da importância da união para frear o PLP 257, que ao renegociar as dívidas dos Estados prevê o congelamento de diversos direitos dos servidores.

O diretor jurídico Mauri Raul Costa explanou sobre ações inerentes à pasta e da sugestão de transformar o auxílio-alimentação – cortado dos aposentados – em outra nomenclatura. O pedido foi acatado pelo Tribunal, que iniciou o processo por meio de estudo de viabilização.

A gravação da Age será disponibilizada na próxima semana no site do SINJUSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *