Assembleia Geral em Lages ultrapassa 300 participantes e delibera importantes decisões para a categoria

A Assembleia Ordinária e Extraordinária realizada na cidade de Lages, no sábado, dia 28 de fevereiro, que reuniu mais de 300 participantes, marcou o início de um novo caminho na busca da aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS).

No evento compareceram os representantes de todas as associações e sindicatos do poder judiciário. Sendo eles, a Associação dos Analistas Jurídicos de Santa Catarina (Aesc), Associação Catarinense dos Assistentes Sociais do Poder Judiciário (Acaspj), Sindojus/SC, Associação dos Técnicos Jurídicos de Santa Catarina (ATJSC) e Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude. Todos de comum acordo com os participantes elegeram um comando de greve, cujos nomes serão revelados durante a semana.

A diretoria do SINJUSC avalia a assembleia como uma das maiores já registrada, onde se mostrou o descontentamento geral sobre a política de pessoal desenvolvida no Tribunal de Justiça. “Muitos pontos foram bastante debatidos e analisados, como a representação da administração perante órgãos federais, pela má gestão de recursos financeiros”, expõe o SINJUSC.

Outro ponto bastante destacado na assembleia foi a insatisfação dos servidores diante da negativa formal em fornecer dados sobre gastos com a folha de pagamento por parte do TJSC.

Veja as deliberações aprovadas:

• Estado de greve por tempo indeterminado;
• Comunicação ao Presidente do Tribunal de Justiça das deliberações;
• Assembleia extraordinária a ser realizada no dia 31 de março de 2015, às 13h em frente ao Tribunal de Justiça;
• Comunicação ao Conselho Nacional da Justiça solicitando o envio de mediador;
• Informar aos meios de comunicações para conhecimento da população;
• Formação do Comando de Greve (os nomes serão nomeados e divulgados no site oficial do Sindicato nos próximos dias)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *