A presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, coordenou a assembleia virtual desta sexta, 1° de dezembro.

Assembleia estabelece prazo final para solicitação de reembolso dos honorários da URV

Nesta sexta, dia 1° de dezembro, as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense reunidos em assembleia ordinária do SINJUSC definiram que o dia 19 de dezembro é a data final para solicitação do desconto oferecido para filiadas e filiados no pagamento dos honorários advocatícios da ação rescisória que possibilitou a incorporação dos 11,98% da URV.

Quem ainda quiser receber a restituição de 25% dos honorários tem até às 23h59 do dia 19 de dezembro de 2023 para preencher o formulário clicando AQUI. Depois disso, os valores que permanecerem sem solicitação serão automaticamente revertidos em doação para o SINJUSC.

ENCONTRO DE NEGRAS E NEGROS, MOBILIZAÇÃO DOS 14% E MESA DE NEGOCIAÇÃO

A assembleia também fez uma avaliação positiva do 2º Encontro de Negras e Negros realizado nos últimos dias 23 e 24 de novembro e debateu a mobilização para as atividades pela revogação dos 14% e contra a segregação de massas no Iprev-SC que vão culminar com ato público em frente à Assembleia Legislativa no próximo dia 12 de dezembro.

Dúvidas sobre o auxílio-saúde para quem tem SC Saúde, as novas regras do plantão, o projeto de quebra do limitador que está tramitando na Alesc e andamento do processo que pode converter o auxílio-creche em auxílio-educação foram esclarecidas durante a reunião que aconteceu de maneira virtual pelo Google Meet.

CONTAS DE 2022/2023 E PREVISÃO 2024 APROVADAS

A assembleia desta sexta, 1º de dezembro, aprovou as contas relativas ao período que vai de dezembro de 2022 a setembro de 2023 e a previsão orçamentária do ano de 2024. Foi aprovada ainda, a sugestão do Conselho Fiscal para que o SINJUSC passe a solicitar autorização para desconto em folha relativo ao desperdício de recursos gerado por filiados e filiadas que se inscrevem e não comparecem às atividades do Sindicato.

4 comentários

    • A partir de setembro de 2022, o Tribunal fez um desconto nos contracheques de 10% sobre valores recebidos a título de URV para o pagamento dos honorários dos advogados contratados para entrar com a ação rescisória que originou a negociação e o acordo. O Sindicato só pode devolver 25% desse valor aos sindicalizados que comprovarem que tiveram desconto, pois algumas pessoas não permitiram o desconto em folha e negociaram o pagamento dos honorários direto com o escritório de advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *