Assembleia encaminha luta pelo PCS

Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina realizaram assembleia geral extraordinária na tarde desta quinta-feira com amplo debate sobre data-base, plano de cargos e salários, VPNI e Resolução 219.

A assembleia geral que iniciou às 13h30min só terminou perto das 18 horas, após deliberação pelo encaminhamento de nota sobre o descaso da administração do Tribunal de Justiça, por não liberar os trabalhadores para a assembleia e adiando a rodada final de negociação da campanha salarial de 2017 e outras pendências prevista para tarde desta quinta-feira, retomar a campanha para construir um Plano de Cargos e Salários e a realização de assembleias para a prestação de contas de 2016 e o cumprimento de deliberação de Fraiburgo, de junho de 2014, sobre auditoria.

A assembleia transcorreu com grande participação, debate e questionamentos, e foi finalizada com a apresentação da Resolução 219 pelo economista e assessor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Paraná Cid Cordeiro Silva. Ele destacou que a Resolução enfatiza a produtividade e a eficiência, com aplicação de fórmulas matemáticas criadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do trabalho e deslocamentos de pessoal do 1° e 2° Graus para o cumprimento de metas.

A luta continua

O SINJUSC continuará na luta pelo cumprimento daquilo que foi estabelecido na negociação do dia 14/06 (acesse aqui a ata da reunião). A implementação imediata da data base 2017 (4,08%), o pagamento do auxílio médico-social aos aposentados desde a extinção do auxílio alimentação e comissões paritárias para deliberar sobre saúde e plano de cargos e salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *