Na assembleia extraordinária desta terça, 19 de março, as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense elegeram 20 delegados para o 13º Congresso da Fenajud (Conseju) que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no Rio de Janeiro. Ficou acertado para meados de abril, a realização de uma reunião da delegação eleita com a diretoria do SINJUSC para ajustes políticos preparatórios ao Congresso.
Daniele Burigo Marques Heinzen, Alessandra Ludwig, Alessandro Schotten Becker, Célia Regina Capeleti, Divinamir De Oliveira Pinto, Cleusa Inácio, Alba Lucia Fernandes, Hotilia Sucessel Acoordi, Sandra Mara Brinckmann, Adilson Ribeiro, Guilherme Peres Fiuza Lima, Jonathan Bezerra Peixoto, Manoel Mathias Ferreira, Ellen Caroline Pereira, Nedi Teresinha De Villa Moreira, Ignez Busnello Durgante, Valfrida De Oliveira, Claudia Helena Coradi, Claudio Oneres Heinzen e Samuel Santos Silva foram eleitos na assembleia desta terça.
OUTROS INFORMES QUE ROLARAM NA ASSEMBLEIA
A presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, informou durante a assembleia, que a diretoria do Sindicato está trabalhando politicamente para retomar a Mesa Permanente de Negociação com a administração do TJSC e conta com o apoio e mobilização da categoria para esse fim.
Já a secretária-geral do SINJUSC, Ellen Caroline Pereira, disse que o 18º Encontro da Experiência acontece mais cedo do que o de costume este ano e que as inscrições serão abertas em breve. A reunião anual das aposentadas, dos aposentados e pensionistas do SINJUSC está programada para acontecer entre os dias 7 e 9 de maio em Jaraguá do Sul, na porção norte do Estado.
O vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta, reafirmou que a 35ª edição dos Jogos do Judiciário acontece de 18 a 20 de julho, na Unesc, em Criciúma. Neto disse ainda que a comissão organizadora está definindo as modalidades, mas adiantou que o Beach Tennis, um dos esportes que mais cresce no país, está entre elas.