Assembleia do último dia 27 de maio aprovou a proposta de reestruturação que está em negociação com o TJSC.

Assembleia do dia 24 de outubro faz análise de conjuntura e debate reestruturação da tabela

A diretoria do SINJUSC convoca toda a categoria para participar de assembleia geral extraordinária no dia 24 de outubro, às 13h30, para debater a pauta: 1) análise de conjuntura; 2) reestruturação da tabela salarial e 3) informes. O momento busca consolidar os diálogos que a diretoria do SINJUSC vem fazendo com a categoria a partir das visitas às comarcas.

A assembleia acontece virtualmente pelo Zoom e presencialmente no auditório do SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448 – Centro de Florianópolis). Inscreva-se clicando AQUI, tanto para participar de maneira presencial quanto para receber o link da sala virtual na véspera.

Além da apresentação dos números atualizados do orçamento do Tribunal, o economista Maurício Mulinari vai detalhar como as últimas reformas da previdência dividiram a categoria ao criarem diversas formas de aposentadoria e quais os reflexos disso na negociação da reestruturação da tabela de vencimentos.

O objetivo da apresentação do economista é subsidiar tecnicamente o debate político que a categoria vai realizar na assembleia para traçar a melhor estratégia de mobilização pela conquista da reestruturação da tabela de vencimentos na conjuntura atual. Participe!

Edital da assembleia do dia 24 de outubro publicado em jornal de grande circulação

11 comentários

  1. Não é o momento certo para deflagração de uma greve pessoal. Devemos manter o ânimo e aguardar até novembro, quando, possivelmente a administração do TJ irá enviar a minuta para apreciação da Assembléia. O Tribunal esta atento e percebo uma boa vontade para o aumento salarial… se pressionarmos muito, daqui a pouco não darão nada, como ocorreu em outras épocas.

    • Se não sair nada na reunião penso que uma greve infelizmente será inevitável!!! Faz o G de Greve sinjusc!!!

  2. Tabela fácil e rápida. Não precisa mudar nada. Proposta de ganho real de 20% parcelados em 4 ou 5 anos + inflação. Lei fácil e sem muitos estudos. Mudar coeficientes e tabela completa tem muitas nuances. Vamos simplificar.

    • É uma proposta Adwaldo, mas não a reestruturação é uma decisão da categoria em assembleia. Neste momento, a categoria aguarda a contraproposta do TJSC.

    • Não é só aumentar salário, mas também número de referências da tabela , de 30 para cada nível deveria aumentar para 50. Hoje é possível com apenas 6 anos de serviço chegar ao topo da tabela atual. Outro ponto é que os novos servidores não ganham gratificação de 20%/10% de nível superior. É justo a criação de um adicional de qualificação como o proposto pelo Sinjusc.

  3. Sem C de Contraproposta em outubro, o Tribunal deve se preparar para um G greve e ficar sem S de selo diamante 🤷🏼‍♀️

  4. Bom dia a todos! Concordo com o colega Vitor. O momento requer muito mais parcimônia do que insuflação a um combate! Penso ser possível uma melhora, claro; entretanto, não sei o que pensar sobre qual tipo de contraproposta surgirá… na atual, permanece a distância quase abissal entre técnicos e analistas e, seguindo em paralelo, também surgiram ideias quase impraticáveis, passíveis de questionamento, a exemplo da tabela retroagir 5 anos a quem já se aposentou (há outras formas de beneficiá-los).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *