Além do crescimento de 9,5% para o mês de janeiro de 2018 há também o crescimento do mês de fevereiro em relação ao último ano no percentual de 6,5%. Foram arrecadados R$ 1,87 bilhão em janeiro de 2018 e R$ 1,6 bilhão em fevereiro de 2018. O crescimento por si só, nestes meses, que não são esperados como de alta, demonstram um momento importante para os trabalhadores.
A arrecadação em Santa Catarina se faz forte neste momento pelos aumentos implementados principalmente nos preços de combustíveis e gás de cozinha, que são grande parte da arrecadação do Estado. O crescimento permite sim o pagamento de mais salários e isto faz novamente a roda da economia girar em favor do consumo e criar, novamente, mais arrecadação.
É hora de perceber que num momento como este, com arrecadação em alta (9,5% de crescimento) e inflação em baixa (2,84% no acumulado dos últimos doze meses), o saldo positivo para Santa Catarina permite conceder aumentos acima da inflação, afinal, o arrocho sofrido nos últimos anos precisa ser sanado com os trabalhadores.