Aposentados em alerta: revogação dos 14% necessita de mobilização

O SINJUSC convoca a categoria, em especial os trabalhadores aposentados, para mobilização em defesa da revogação da alíquota previdenciária de 14% para aposentados que recebem até o teto do INSS. A ideia é coletar mais assinaturas para o projeto de iniciativa popular que pede o fim da contribuição.

Na tarde desta quarta-feira (25/01), lideranças do NAP (Núcleo de Aposentados e Pensionistas) e a direção do SINJUSC estiveram reunidos planejando ações. Na próxima semana, o SINJUSC amplia a estratégia ao se reunir com o Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público.

PARA ENTENDER|
No ano passado, uma força-tarefa de sindicatos e trabalhadores públicos em todo o Estado coletou assinaturas para o projeto popular. Ao todo 56 mil assinaturas foram conquistadas, no entanto, a conferências esbarrou em dados incompletos. Com isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) validou 38 mil assinaturas, sendo necessárias, no mínimo, 50 mil para ter rito na Alesc.

Assinaturas do Projeto contra o confisco enviadas ao TRE-SC para convalidação

Além de seguir na coleta, o SINJUSC e o Fórum também planejam cobrar do novo governador Jorginho Mello (PL) apoio à iniciativa. Durante campanha, Jorginho se comprometeu em reavaliar o desconto.

Confisco dos aposentados pode ter fim com apoio do governador eleito

A partir da luta dos trabalhadores, vários Estados e revogaram o desconto via projeto nas Assembleias Legislativa: São Paulo, Sergipe, Goiás e Alagoas.

EQUIPARAÇÃO DO MÉDICO-SOCIAL|
Os aposentados presentes na reunião de hoje (25/01) também encaminharam campanha pela equiparação do médico-social. A iniciativa será organizada e os aposentados convocados a participarem.

5 comentários

  1. Pelo que consta nos Estados de Sergipe, Alagoas não precisou de projeto popular. O presidente da Assembleia legislativa ou outro deputado pode encaminhar o projeto para votação.

  2. Valeu @Sinjusc Sindicato! Aguardamos encaminhamento do formulário para continuarmos a busca de novas assinaturas e válidas, bem como, maiores detalhes. Seguimos em frente. Firmes e fortes 👍💪👏👏👏🥰🤲🙏

  3. batalhas.cruciais……….fim.do.desconto.até.o.teto.e.equiparação;do.medico.social…………a.pressao.deve.ser.total.e.incessante……..vamos.a.luta….

  4. Se o atual governo se comprometeu na campanha com o assunto (reavaliar o desconto), penso que o Sindicato deveria entrar em contato com a Casa Civil para confirmação, para encaminhamento do tema por àquele agente político à ALESC, dando uma posição aos aposentados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *