Ontem (21/10), na reunião do NAP, os aposentados aprovaram uma Carta com a Pauta de Reivindicações que se soma à pauta da categoria. Também debateram os resultados da pesquisa feita com eles em todo o Estado e planejaram estratégias até final de 2022. A pauta será divulgada em breve, mas em síntese, contém manutenção da VPNI, data-base, auxílio médico-social, entre outras demandas.
O tom da conversa esteve alicerçado na aposentadoria ativa, importância da contribuição dos aposentados na luta sindical e no reforço que somente a luta é capaz de manter e conquistar Direitos.
Sobre a organização do núcleo, foram aprovados estratégias de atuação baseadas em:
– Formar um Núcleo de Estudos de Qualidade de Vida, em que novas pesquisas serão feitas para aprofundar o conhecimento sobre a realidade dos aposentados em todo o Estado;
– Promover a Aposentadoria Ativa incentivando a participação em eventos sociais e conscientizar da relevância da experiência na luta dos trabalhadores por Direitos;
– Reorganizar a agenda com reunião a cada 3 meses, com promoção de formações, mais encontros regionais online e reorganizar mais lideranças.
Uma nova reunião acontece no dia 18/11, às 14h, em que os aposentados voltam a detalhar o planejamento estratégico.