Aposentados agradecem atenção e empenho do SINJUSC

A aprovação do projeto de assistência médico-social pelo Conselho de Gestão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) representa importante conquista aos aposentados e também certo alívio financeiro, uma vez que a quantia de R$ 500 – recebida a título de auxílio-alimentação que foi cortada em dezembro de 2015 – agregava valor considerável em seus vencimentos.

Luta permanente, compromisso com os direitos conquistados, audiências, reuniões, manifesto e ingresso de ações pautaram a vitória do SINJUSC neste processo. E a conquista foi amplamente elogiada por diversos aposentados que acompanharam todo o rito pela busca da manutenção do auxílio, que agora ganha nova denominação.

Os servidores Natália Rosa e José Renato Slabadack, que acompanharam a votação de segunda-feira, receberam com grande entusiasmo o resultado da sessão e parabenizaram a atuação do SINJUSC.

“Estamos felizes com a aprovação do projeto que irá beneficiar todos os aposentados. O SINJUSC está de parabéns”, afirmou Slabadack.

A servidora Rosa complementa: “Essa aprovação representa um grande alívio para todos os aposentados e também para os ativos que terão a garantia do direito no futuro, representado segurança para todos. A preocupação da perda do benefício era um fantasma que assombrava muitos, pois sabemos das dificuldades que passam nossos colegas. Agora podemos descansar um pouco, pois o mais difícil já foi conquistado, que era a aceitação no TJSC. Parabenizo o SINJUSC pelo engajamento na luta dos aposentados, com certeza foi uma grande vitória”.

Mesma opinião é compartilhada pela aposentada Cecilia Marly Parodi Gomes: “Foi um atuação sindical vitoriosa. Só nós sabemos as dificuldades que passamos em um momento da vida na qual mais necessitamos de amparo. Parabéns aposentados e SINJUSC”.

O empenho do SINJUSC também foi enaltecido nas redes sociais do sindicato.

Tramitação

Conforme reportado, a proposta seguirá direto para apreciação na Alesc, sem necessidade de passar pelo Tribunal Pleno. Por isso, o SINJUSC iniciará trabalho de conscientização da importância da proposta junto a todos os deputados da Assembleia. Neste sentido, igualmente pede a participação de toda a categoria, sugerindo que conversem ou envie e-mails aos parlamentes, também com objetivo de demonstrar o valor social que o projeto representa.

Atuação em favor dos aposentados

Inúmeras foram as ações desempenhadas pela Direção do SINJUSC em busca da manutenção do benefício. Relembre a luta que começou em 2014:

 

09/05/2014

Diretoria do SINJUSC consegue mais uma importante vitória em prol dos aposentados

 

22/05/2014

Inativos recebem auxílio-alimentação retroativo a 02/2014

 

08/10/2014

Tribunal de Justiça julga o mandado de segurança do auxílio-alimentação dos aposentados e aposentadas filiados ao SINJUSC  

 

06/02/2015

Decisão proferida no STJ assegura o auxílio-alimentação aos aposentados

 

09/07/2015

Novo MS a favor dos aposentados é impetrado

 

30/07/2015

Liminar assegura aos aposentados o auxílio-alimentação

 

02/10/2015

Presidente do STJ declara perda de prazo recursal do Estado 

 

16/11/2015

NAP cobra manutenção do auxílio-alimentação

 

15/10/2015

SINJUSC participa de reunião com NAP e TJSC

 

06/01/2016

SINJUSC reitera manutenção do auxílio-alimentação a inativos 

 

17/03/2016

SINJUSC entrega manifesto em favor dos aposentados

 

21/03/2016

SINJUSC sugere alternativa para corte do auxílio-alimentação 

 

18/05/2016

Avança projeto de assistência médico-social aos aposentados 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *