Após 2 anos, Encontro da Experiência volta a ser presencial e valoriza o coletivo

Com todo o cuidado e atenção, que os aposentados merecem, o SINJUSC organizou a 16ª edição do Encontro da Experiência de forma presencial. Após dois anos de pandemia, os trabalhadores aposentadas e aposentados voltaram a se reencontrar presencialmente para partilhar experiência, afeto, e reforçar as principais pautas do grupo.

O evento teve início ontem (23/08), em Gravatal-SC e reúne cerca de 250 participantes. A agenda de atividades segue até esta quinta-feira (25/08).

Para celebrar o retorno, na abertura tiveram falas das lideranças do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) e da Direção do SINJUSC, que relembraram toda a luta em defesa da URV, reposição dos sem paridade, pagamento das data-base 2021 e 2022, descongelamento das licenças-prêmio, há uma lista de aposentados com direito a receber (VEJA AQUI) e, agora, a mobilização para aprovar o projeto de iniciativa popular contra o desconto de 14% para quem recebe até o teto do INSS. Tudo convergência da CO-LE-TI-VI-DA-DE.

Ainda na data de ontem, após as falas, teve performance teatral interativa e baile de máscaras. Na manhã desta quarta-feira (23), os aposentados saíram em caminhada pelo jardim do hotel, depois participaram de uma outra atividade interativa, dessa vez de biodança. Agora, à tarde, eles retornam para palestras sobre meio ambiente e depois, qualidade de vida e saúde. No período da noite, ainda tem bingo show e karaokê dançante. No último dia de programação, quinta-feira (25/08), a agenda será encerrada com roda de despedida e mais tempo livre para aproveitar as atividades do hotel.

Foco no coletivo, SEMPRE!

Aposentados sim, inativos nunca, trabalhadores sempre, não é apenas uma frase. É um chamado à coletividade e ação. Nesses três dias de atividades, o SINJUSC relembra a todos os participantes que dá, sim, pra fazer a luta e ser solidário, pensar coletivo, ser solidário com a luta do outro, e, também, festejar, abraçar, comemorar. Afinal, todos que estão aqui, lutaram e, muito, e merecem confraternizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *