O Tribunal de justiça indeferiu o pedido de SINJUSC para adiar a manutenção de redes que vai acontecer sábado, dia 12/11, das 08h à s 16h, alegando medida urgente e indispensável. Mas esquece a administração do Tribunal em basear suas decisões na realidade da categoria e não apenas em resoluções sem diálogo. No ofÃcio, o Sindicato pontuou as dificuldades que os plantonistas teriam, além dos problemas habituais que a regionalização trouxe.
Em nenhum momento o SINJUSC solicitou o cancelamento da manutenção, apenas que ela fosse feita em horário/dia que não causasse mais prejuÃzos, inclusive à prestação jurisdicional. Foi sugerido o perÃodo da madrugada para a realização.
SINJUSC oficia TJSC e expõe problemas do plantão com relatos da categoria
Há meses o SINJUSC reporta ao Tribunal os diversos relatos que chegam dos plantonistas: sobrecarga, jornadas de 14 horas, falhas na comunicação, pagamento de deslocamento, gozo das horas trabalhas, entre outros. Há ofÃcio solicitando que o Tribunal designe mais plantonistas. Isso é medida urgente e totalmente viável. Leia mais sobre isso aqui.
Excesso de trabalho; SINJUSC solicita com urgência designação de mais plantonistas
Ao negar a realidade que a manutenção trará aos já sobrecarregados plantonistas, o Tribunal mostra a distância que mantém dos seus trabalhadores e das dificuldades das comarcas, em especial do plantão que foi regionalizado, apesar do intenso trabalho contrário do Sindicato. Relembre a luta aqui.
O SINJUSC, ao lado da categoria, ao monitorar a situação e expor os relatos, trabalha para que haja condições de trabalho na realização do plantão. Diversos movimentos de diálogos foram abertos e excessivamente debatidos com o Tribunal. Mas nesse ponto, o Tribunal vem negando mudanças.
SINJUSC sensibiliza TJ e entrega memoriais contra o plantão regionalizado
MANUTENÇÃO VAI ACONTECER, REPORTE PROBLEMAS AO SINJUSC|
Com a previsão da manutenção de amanhã e certos das complicações, o SINJUSC pede que os plantonistas relatem as ocorrências pelo e-mail sinjusc@sinjusc.org.br. A direção do Sindicato está tentando audiência com o TJ para tratar de pautas pendentes, como data-base, URV, entre outros, e vai oportunizar a agenda para adicionar o problema da regionalização. Por isso, seu relato é importante!