Alerta ligado na comunicação

Todos os sinalizadores de alerta estão ligados no Brasil: a concentração da mídia faz mal à democracia, às ideias das pessoas sobre quem são e à compreensão do mundo em que vivem. O reforço das denúncias sobre a concentração das empresas de comunicação ganham reforço agora. Na próxima sexta-feira, 02/02, será lançado o estudo Quem Controla a Mídia no Brasil, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público Federal, em Brasília, DF.

O levantamento identificou os 40 principais grupos de mídia, seus proprietários e os riscos à diversidade e à pluralidade no sistema de mídia do país. Participam do lançamento a procuradora federal dos direitos do cidadão, Deborah Duprat, o representante da organização internacional Repórteres Sem Fronteiras no Brasil, Emmanuel Colombié, e o coordenador da pesquisa, André Pasti, do Intervozes.

O projeto faz parte de uma iniciativa internacional que ganhou o nome de Media Ownership Monitor (Monitor de Propriedade de Mídia), organizada pela Repórteres Sem Fronteiras. O estudo do caso brasileiro foi realizado pelo Intervozes, entidade com quase 15 anos de pesquisas e atuação no campo do direito à comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *