Os Deputados Ricardo Alba (PSL), Luciani Carminati (PT) e Valdir Cobalchini (PMDB) se comprometeram em dialogar sobre a implementação de quatro cargos de Psicólogos que a própria Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça considerou essencial para o bom funcionamento do judiciário catarinense. Os cargos seriam nas comarcas de São Miguel do Oeste, Caçador, Camboriú e Araranguá.
A falta de funcionários com o cargo de Psicólogo é altamente perceptível no judiciário. A ausência de equipes multidisciplinares com Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos atrapalha o funcionamento das questões principalmente ligadas a área da família e de infância e adolescência. O cargo que existe em menor quantidade ainda é o de psicólogos dentro do TJSC.
Os Deputados e a Deputada confirmaram interesse em buscar soluções para o preenchimento destes cargos. O diálogo é necessário pois o concurso até então aberto se encerra em meados de abril, motivo pelo qual é mais do que urgente a nomeação destes profissionais para que o sistema não entre em colapso.
SINJUSC: 30 anos de Luta em favor do concurso público