Agenda de trabalho do PCS segue em debate com ponderações de economistas

Nesta quinta-feira (17/08), após diálogos com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre a pauta unificada da categoria, os dirigentes do SINJUSC se reuniram o economista Washington Lima para debater o PCS. O profissional assessorou o sindicato na elaboração do último Plano de Cargos e Salários, em 2002.

Lima, que também é assessor econômico de várias entidades sindicais, principalmente de trabalhadores do Judiciário Federal, substanciou a reunião com análises técnicas e apontou algumas mudanças necessárias no plano que devem ser pensadas levando em consideração a atual conjuntura econômica do país e a forma como o Tribunal negocia com a categoria.

O PCS esteve durante toda a semana na agenda de trabalho da Direção; na segunda-feira (14/08) ocorreu reunião com o também economista Daniel Passos, que trouxe dados orçamentários para compor o debate. Nas visitas aos desembargadores a proposta também foi discutida, como reivindicação principal dos trabalhadores. E na próxima semana, dia 23/08, o projeto do PCS volta à mesa de negociação com o Tribunal de Justiça.

PCS Já!

_____________________________________________________________________________________________________________________

Washington Lima é especialista em orçamento público federal e planos de carreira, elaborou ao longo dos últimos anos inúmeros Estudos econômicos analisando o orçamento da União, dos Tribunais Federais, e do MPU. Também desenvolveu Estudos acerca da arrecadação da União, e do Judiciário, Dívida Pública, Superávit Primário, movimentação processual no Judiciário, Inflação, Receitas Correntes, Limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, análises da crise econômica no Brasil e no mundo, dentre outros.

Leia também 

PCS e orçamento do TJ em pauta

PCS em pauta com equipe técnica

Conforme decisão de assembleia, NPCS em pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *