A reunião contou com a participação do Vice-Presidente do SINJUSC, Neto Puerta, das diretoras Ellen Caroline Pereira, Cristiane Müller e Ângela Daltoé Tregnago, e da integrante do NAP e presidenta da ASFOC-SC, Ana Márcia de Freitas.

Administração do TJSC vê possibilidade de aumento real

Nesta terça (02/05), a diretoria do SINJUSC entregou a pauta da Campanha Salarial 2023 aprovada na assembleia do último dia 20 de abril nas mãos do 1° Vice-presidente do TJSC. O Des. Altamiro de Oliveira entende que é difícil chegar nos 15,4% de aumento reivindicados pela categoria, mas acha possível um índice que supere a inflação dos últimos 12 meses.

Pela primeira vez este ano, um representante do Tribunal admitiu que não deve haver queda na arrecadação do Governo do Estado por conta da redução do ICMS da gasolina, mas ponderou “dinheiro tem? Tem! Mas não é só para aumento”.

Ainda esta semana, Altamiro deve se reunir com o Presidente, Des. João Henrique Blasi, para tratar da Campanha Salarial que, além do reajuste, reúne pautas que já fazem parte de uma dezena de processos provocados pelo Sindicato e abordam temas como a equiparação do auxílio médico-social, a quebra do limitador e a reestruturação de cargos e funções.

O 1° Vice do TJSC também concordou com a argumentação apresentada pelos(as) dirigentes sindicais presentes de que, para além de uma resposta positiva ou negativa do Tribunal, é importante o estabelecimento das mesas de diálogo permanente capazes de construir propostas consensuais.

PLANTÃO DEVE PASSAR POR MUDANÇAS

Antes mesmo de falar sobre o aumento da data-base, Altamiro trouxe a necessidade de revisão do Plantão Regionalizado. De acordo com o desembargador, as reclamações relacionadas com a sobrecarga de trabalho estão chegando à administração pelos ofícios do SINJUSC, pela boca dos servidores e, inclusive, por parte de magistrados.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *