Já está circulando pelo Estado o abaixo-assinado contra a alínea “b” do Projeto de Lei nº 0014.2/2016, referente à terceirização das funções de assistentes sociais e psicólogos no Poder Judiciário catarinense. Fundamentado pelo SINJUSC, o abaixo-assinado foi distribuído aos Delegados Sindicais em todas as comarcas. O objetivo é coletar o maior número de assinaturas possíveis para tentar impedir o avanço de qualquer projeto que busque precarizar as relações de trabalho no judiciário de Santa Catarina.
O PL 14.2/2016 já foi encaminhado pelo Tribunal de Justiça (TJSC) à Assembleia Legislativa (Alesc). O SINJUSC, juntamente com as associações dos Assistentes Sociais e dos Psicólogos do Poder Judiciário catarinense, considera a terceirização de ambas as profissões a porta aberta para precarização do trabalho público e a desvalorização dos trabalhadores. Neste momento, duas categorias profissionais têm direitos atacados, e amanhã pode ser com os oficiais de justiça, oficiais da infância ou técnicos.
O Sindicato convoca a todos para que se manifestem contra o retrocesso, participando do abaixo-assinado. O documento será encaminhado aos deputados estaduais, exigindo que a alínea “b” seja suprimida do Projeto de Lei. CLIQUE AQUI, imprima o abaixo- assinado e junte-se a essa luta por um judiciário ético e justo para todos. O abaixo-assinado deve ser devolvido digitalizado pelo e-mail sinjusc@sinjusc.org.br até o dia 10/04/2017.