“A terceirização é uma verdadeira guerra de classes”

Nesta semana fomos ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) entrevistar o Economista Maurício Mulinari. A vice-presidente do SINJUSC, Célia Regina Capeleti, buscou ampliar o debate sobre as problemáticas da terceirização ao setor público, especialmente no judiciário.

Na entrevista, Maurício comenta o que vai acontecer com os concursos públicos na prática, quais as linhas de trabalho que estão ameaçadas e afirma que o sindicalismo brasileiro está acomodado há anos e que é preciso ter mais punho firme.

E que se preciso for, parar o país o mais rápido possível, para que a elite se conscientize que a classe trabalhadora não pode perder direitos, duramente conquistados.

“Juntamente com suas bases, foram os sindicatos que construíram o mínimo de grau civilizatório no Brasil. E estão tentando tirar isso. Se não voltarmos a lutar ao lado dos sindicatos, teremos um futuro nebuloso. Mas, pode ser um futuro áureo, se reativarmos o movimento sindical expressivamente em nosso país”, pontuou Mulinari.

 

OUÇA AQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *