9,28% de reposição continua em discussão

As negociações da Campanha Salarial dos servidores do Judiciário de Santa Catarina tiveram novos desdobramentos hoje (20), durante reunião entre o SINJUSC e a Administração do Tribunal, que foi acompanhada por dirigentes do SINDOJUS-SC e associações representativas de classes.

Publicamos neste momento a Ata da referida reunião, sob o n° 09/2016.

Nesta oportunidade destacamos três itens, em um total de 13, que consideramos os mais relevantes para a categoria:

1- No primeiro item constata-se de forma tácita o reconhecimento por parte da Administração do Tribunal da reposição salarial de 9,2783%, inflação acumulada dos últimos 12 meses, com base no mês de abril de 2016.

Como implementar? O SINJUSC não abre mão no recebimento no valor apurado de 9,28%, retroativo a maio/16 e propôs o escalonamento, com pagamento, no máximo, até o mês de outubro do corrente ano.

2- Destacamos também o reconhecimento explicitado no compromisso assumido no item 10 da Ata, formalizando a divisão do orçamento na proporção de 77% para os servidores e 23% para a magistratura. Ressaltamos, por conseguinte, de que caso o orçamento permita, o valor será na proporção acima sem nenhum privilégio para qualquer categoria. Esta regra também se aplica para os atrasados ou qualquer outra forma de pagamento.

3- Quanto ao item 8 da Ata, é do conhecimento de todos que esta Diretoria prima pela política de que valor ofertado não se recusa, aceitando desta forma, a ínfima quantia, em caráter excepcional e provisório, de R$ 140,00, como forma de reajuste no auxílio-alimentação para o mês de junho. Inicialmente, a proposta foi rechaçada de forma veemente pela diretoria que solicitou que o valor fosse convertido em índice e implantado em forma de reposição, atingindo assim, todos os servidores, ativos e aposentados. A Administração contra-argumentou dizendo que não poderia fazê-lo neste momento, pois se tornaria despesa permanente devido aos seus reflexos.

Nas próximas horas faremos uma análise dos demais itens da Ata.

Diretoria SINJUSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *