Se fossemos resumir acerca do 1º Encontro de Mulheres do Judiciário Paranaense que aconteceu no final da última semana em Curitiba (dias 19 e 20), assim seria: um evento completo, que serviu como uma injeção de ânimo às competentes trabalhadoras do Poder Judiciário Paranaense.
As diretoras do SINJUSC, Eliane Pavanello e Roselene Silveira, estiveram presentes e puderam prestigiar o encontro que reuniu cerca de 50 mulheres trabalhadoras do judiciário paranaense. De modo geral, o evento atingiu seus objetivos: reuniu, incentivou, propiciou a troca de experiências e ideias relativas à trajetória da mulher na sociedade e suas perspectivas de modo geral.
A oportunidade foi dividida entre palestras, oficinas e debates, sempre focadas no tema central, que foi a valorização e o reconhecimento de todas elas em todos os ambientes da sociedade. Para a diretora do SINJUSC, Roselene Silveira, é importante este tipo de aproximação. “É importante termos espaços como o que foi disponibilizado para falar sobre os problemas de gênero. Importante, também, empoderar as mulheres, guerreiras por natureza. E com esse empoderamento elas se sentirão mais seguras para tomar os seus lugares na sociedade”, afirmou. Já Pavanello disse que foi gratificante ter participado deste que foi um encontro de empoderamento e solidariedade às mulheres do judiciário.
Leia abaixo resumidamente os temas abordados: