15 de março – Dia Nacional de Lutas

O SINJUSC manifesta seu apoio à grande manifestação nacional de 15 de março, o Dia Nacional de Lutas. Nesse dia todas as entidades sindicais que representam os trabalhadores brasileiros estarão nas ruas em um movimento de pressão ao Congresso Nacional contra a aprovação da PEC 287, que pretende alterar radicalmente a Previdência Social do país.

Está em cheque os direitos históricos da classe trabalhadora. Independentemente se for do segmento público ou privado, todos os trabalhadores serão afetados pela iniciativa do Governo Temer, inclusive sem distinções para homens e mulheres.

Se aprovada esta PEC os trabalhadores vão ter que trabalhar por mais tempo para se aposentar, por mais cedo que se ingresse no mercado de trabalho. Vejamos o exemplo: O jovem que vai iniciar no mercado de trabalho hoje aos 16 anos de idade só poderá se aposentar aos 65 anos de idade. Ou seja, após 49 anos de trabalho. Atualmente o trabalhador se aposenta após 35 anos e a trabalhadora após 30 anos de contribuição.

Diante desse retrocesso e falta de respeito ao trabalhador brasileiro, o SINJUSC convoca a todos os trabalhadores do Poder Judiciário a manifestarem apoio ao Dia Nacional de Lutas, no próximo dia 15 de março.

Fiquemos atentos ao calendário de votação da Reforma da Previdência (PEC 287):

  • 20/02: Manifestação e pressão nos aeroportos junto aos parlamentares;
  • 15/03: Leitura do parecer do relator da comissão da Reforma da Previdência, Arthur Maia;
  • 21/03: Votação do texto na comissão especial da Reforma da Previdência;
  • 28/03: Votação em 1º turno da Câmara;
  • 6/04: Votação em 2º turno pelo plenário da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *