Mais de 70 pessoas participaram da reunião virtual nesta quinta (25/11) para organizar a mobilização em torno de ações judiciais e atos políticos contra os efeitos da última reforma da previdência aprovada na Assembleia Legislativa. Os aposentados e pensionistas presentes concordaram em jogar peso no ato do “Cancela o Confisco” da próxima quarta (01/12), às 14 horas, em frente à Alesc.
Outro acerto da reunião definiu que o SINJUSC arcaria com passagem, alimentação e hospedagem daqueles que estão fora da grande Florianópolis e desejam participar do ato. Para nossa organização interna, os interessados precisam preencher formulário até dia 28/11 clicando AQUI.
As falas na reunião demonstraram que a indignação com o corte salarial que tem impactos concretos na vida de aposentados e pensionistas se soma ao sentimento de falta de reconhecimento das décadas de trabalho e dedicação à justiça estadual e à população catarinense.
O advogado Fabrizio Rizzon não se limitou a explicar os argumentos da ação movida pelo SINJUSC contra o corte abusivo dos salários de aposentados e pensionistas, mas chegou a falar de uma ação que será ajuizada no início do ano que vem e deve abranger aqueles servidores em vias de se aposentar. Clique AQUI e e veja a intervenção do advogado na reunião.
Por uma data-base que priorize aposentados e pensionistas
De acordo com a secretária-geral do SINJUSC, Carol Costa, os itens da pauta de negociação da data-base que abrangem aposentados e pensionistas, como o auxílio médico-social, estão sendo priorizados pelos representantes do sindicato nas reuniões com a administração do TJSC.
Nesse sentido, o presidente do SINJUSC, Neto Puerta, pediu que aposentados e pensionistas também priorizassem a participação na assembleia virtual na próxima terça (30/11), às 17h, pelo Google Meet. Para Neto, “uma assembleia grande é fundamental para avançar na parte da pauta que o Tribunal ainda não reconheceu”.
Se você ainda não se inscreveu, clique AQUI, faça sua inscrição e preencha o formulário para receber o link da sala virtual na véspera e também no dia da assembleia.
Estou prestes de aposentar-me. Em 10/02/2022 (compulsória 75 anos). Pergunto se terei algum prejuízo com as novas regras (mormente Pec 32). E ainda: dia 13/12/21 completarei 15 amos TJ. Como ficaria está aquisição de LP?! Agradeço pronta resposta.
Vergonha o nosso TJSC ainda bem ke temos um Bom Sinjusc para nos ajudar Eu admiro muito a Luta de Vcs Parabens