Violência contra a Mulher será tema da Valente; categoria pode contribuir e enviar artigos

A terceira edição da Valente terá espaço para publicações de artigos sobre violência contra a mulher. A partir da próxima semana será lançado edital, normatizando a formatação e requisitos para as próximas publicações onde trabalhadoras e trabalhadores interessados em escrever poderão enviar e-mail para alana@sinjusc.org.br. A deliberação ocorreu nesta segunda-feira (3/12) na reunião do Conselho Editorial da Revista Valente.

Mudanças foram propostas para o próximo volume, que tem previsão de publicação para março de 2019. Dicionário de gênero, contexto histórico de busca das mulheres por direitos, entrevistas com trabalhadores do judiciário que sofreram violências (doméstica, psicológica, assédio moral, divisão sexual do trabalho) ou que desempenham papel de ativista na luta contra a violência e espaço do leitor são algumas das novidades para o próximo ano.

Todo conteúdo da revista será submetido ao crivo do conselho, composto pela escritora e membro da Rede Nacional de Afroempreenfedorismo em SC (REAFRO) Giselle Marques, pela juíza do trabalho Ângela Konrath, pela professora aposentada Claudete Domingas e pela pesquisadora de Direito e Feminismos da UFSC Juliana de Alano Scheffer.

Em um país que registrou só no primeiro semestre deste ano quase 73 mil denúncias de casos de violação de direitos das mulheres, somando a fato de que as mulheres compõem mais de 60% da categoria de trabalhadores do Judiciário, torna-se mais que urgente aprofundar debates  sobre o assunto.

Juntas somos mais Fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *