Trabalhadores do Norte da Ilha em campanha por valorização no TJSC. Foto: Arquivo SINJUSC

Série “Luta por concurso”: veja os locais das nomeações de Analistas, Técnicos e Oficiais de Justiça

Mais da metade das Comarcas do Estado serão beneficiadas pelas 264 novas nomeações de servidores concursados. Ao total são 71, as que mais vão receber novos trabalhadores são Joinville (16), Blumenau (12), Curitibanos (11) e Chapecó (11). Para agosto, estão previstas 65 nomeações. No mês seguinte seguido de outubro, serão mais 65 por mês, fechando novembro com mais 69, totalizando os 264. Para ver a lista completa das comarcas clique aqui.

Cronograma

O SINJUSC lembra ao Tribunal que ainda faltam 520 cargos vagos a serem providos (Justiça em Números 2017) e defende a via do concurso público para ingresso.

O provimento de tantos cargos de uma única vez veio como resposta à mobilização da categoria, que desde 2017 alerta sobre a falta de pessoal e a sobrecarga de trabalho em diversas comarcas. A Administração do Tribunal também sofreu forte crítica por parte da mídia catarinense, ao anunciar a contratação de 462 cargos comissionados sem concurso, de livre nomeação.

A Luta do SINJUSC segue até que todos os cargos sejam providos e que todos ingressem por concurso público. O número de 264 é menor que os 320 anunciados pelo presidente Rodrigo Collaço em reunião com o Sindicato. Nas próximas semanas, ocorre nova reunião com a Administração, onde será cobrada a nomeação dos cargos vagos para todas os locais com falta de pessoal, além da regularização (equiparação) dos 402 cargos de segundo assessor já criados por lei.

Luta por Concurso

Este texto compõe a “Série Luta por Concurso”, que visa informar a categoria que o chamamento de mais concursados é uma vitória da mobilização de muitos trabalhadores. Outros dois foram reportados, confira abaixo:

 

 

 

 

6 comentários

  1. Olá, existe alguma previsão para Analista Administrativo? Pois na lista estão elencados somente os cargos de Analisa Judiciário.

    • Olá, por enquanto, não há previsão para analistas administrativos. Assim que existir confirmação, informaremos no site. Acompanhe.

  2. Bom dia, fui aprovado para o cargo de analista administrativo, região III, no concurso 19/2018 e gostaria de saber como está a realidade de trabalho no tribunal de justiça, em especial, em relação à área meio. Outro ponto, tenho a impressão que o tribunal escolheu suprir a demanda de tais atividades através de técnicos, não havendo muito interesse na convocação dos analistas. Estou correto?

    • Olá, Marcelo. Sim, está correto. Mas esta é apenas a opção da atual presidência. Ao final do ano, com a troca de gestão do TJSC, a perspectiva pode ser outra.

  3. Olá! Gostaria de saber se há previsão de retorno das nomeações para o cargo de técnico judiciário para a região da serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *