Trabalhadores recebem primeira parcela do 13º dia 30 de abril

Trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário de Santa Catarina recebem a primeira parcela do 13° salário no dia 30 de abril, em folha suplementar. Caso a administração do judiciário catarinense siga o pagamento realizado em 2018, a segunda parcela deve ser paga em outubro.

Data-base

Nenhum avanço dos/as trabalhadores/as vem de graça. Sempre é preciso muita disposição para as negociações e mobilização. No 8º Congresso, de 1º a 4 de maio, será debatida a data-base e o programa-tese dos próximos três anos para o Sindicato.

Além da reposição total da inflação entre maio do ano passado e abril de 2019, a categoria debaterá outros itens que serão defendidos pela direção do Sindicato, como a necessidade de começar a implementar o PCS, o reajuste no vale-alimentação, a isonomia dos assessores de gabinete e o nível superior dos técnicos.

Luta

O 13º salário é resultado da luta dos trabalhadores brasileiros, que em 1962 realizaram uma greve geral reivindicando um salário a mais. Entre outros avanços, conquistou-se o 13º. Até então, somente algumas categorias recebiam uma gratificação natalina.

SINJUSC, 30 anos na defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as do judiciário catarinense! Filie-se aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *