SINJUSC participa do 2º Encontro de Mulheres do judiciário do Paraná

0
154

Mulheres do SINJUSC e de outros sindicatos e organizações de defesa de direitos participaram do 2º Encontro de Mulheres do Judiciário do Paraná na sexta-feira (18) e sábado (19) passados para debater conflitos, trocar experiência e fazer avançar movimentos por uma sociedade mais justa, igualitária e para todos e todas.

O 2º Encontro foi organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus PR), que centralizou os debates sob o tema As Mulheres e a Justiça – Desafios Contemporâneos.

Palestrantes trataram de questões bem atuais relacionadas ao mundo do trabalho e das mulheres. A advogada Jane Salvador de Bueno Gizzi abordou o assédio moral e sexual, enquanto que Mara Weber, aposentada do judiciário trabalhista e fundadora do Fórum Sindical de Saúde dos (as) Trabalhadores (as), tratou da saúde e qualidade de vida.

A assistente social do Tribunal de Justiça do Paraná Letícia Pequeno falou sobre a atuação da mulher no judiciário e o seu lugar de fala. A professora titular e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Nanci Stancki da Luz debateu as violências contra a mulher e o acesso ao judiciário.

A organização do Encontro oportunizou ainda um momento de troca de experiências, conduzido pela advogada Daniela Banzzatto, da Associação Amigas da Mama.

Veja mais sobre o Encontro aqui e aqui, e mais fotos aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here