SINJUSC nas comarcas leva informação para combater assédio moral e convoca para unidade

Dando continuidade à agenda de atividades nas comarcas, o SINJUSC esteve nesta terça-feira (19/03) conversando com trabalhadores das Comarcas de São João Batista e Tijucas. Hoje, os diálogos seguem por Porto Belo e Itapema. Na quinta-feira (21/03), quem recebe o sindicato são os colegas de Imbituba e Garopaba.

Em Tijucas, os trabalhadores manifestaram sobrecarga de trabalho. Eles relataram que nos últimos tempos, seis trabalhadores se aposentaram e nenhuma vaga foi reposta. Em São João Batista, os colegas reclamaram das condições físicas da comarca, que estão precárias.

Para estas realidades: aumento de tarefas, falta de estrutura física adequada, sobrecarga de trabalho e cobranças excessivas, o SINJUSC lança luz sobre a violência moral no trabalho e o assédio institucional.

O tema vem sendo amplamente debatido com os colegas, com a entrega de cartilhas informativas e também com palestras nos fóruns. É preciso organizar para combater. Junte-se a esta luta! O assédio não se enfrenta sozinho.

Outro ponto de pauta da reunião foi a apresentação do projeto do Plano de Cargos e Salários (PCS). Os trabalhadores presentes concordaram que um plano de cargos e salários unifica os principais pleitos da categoria e, que, para aprovar, é preciso unidade.

O Sindicato também convoca união também para lutar contra a reforma da previdência nesta sexta-feira (22/03), data convocada pelas Centrais Sindicais como o Dia Nacional de Luta. Em cada comarca, os trabalhadores devem se reunir e debater o material explicativo (já encaminhado aos locais de trabalho) sobre o projeto. Na capital, o SINJUSC fará presença em ato no Centro da cidade, a partir das 17h.

Por tudo isso, o Sindicato conclama a unidade. A atual quadra não permite que estejamos segregados. Servidores, uni-vos!

Em São João Batista
Em Tijucas

SINJUSC: 30 anos de Luta por respeito à categoria. Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *