Banco de imagens do SINUSC

SINJUSC mobiliza Luta contra terceirização no judiciário nesta semana

Nesta terça-feira (10/07), tem Luta contra a Terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos no judiciário – PLC 14.2/2016. Deve ser votado em Plenário da Assembleia amanhã, a partir das 14h, o substitutivo global proposto pelo Tribunal de Justiça, após reivindicação da categoria, que retira do projeto original a possibilidade de terceirização.

Para convencer os deputados a impedirem a terceirização, o SINJUSC faz trabalho de conscientização com os líderes, explicando que o Tribunal de Justiça, autor do projeto de lei, atendeu ao chamado dos trabalhadores e enviou emenda que derruba a alínea “b” original e acaba com a possibilidade de terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos do judiciário.

Nos diálogos, os parlamentares demonstraram concordância com o pleito, mas é preciso estar alerta e fazer presença amanhã (10/07), pois muitos disseram que iriam apoiar os trabalhadores em outras lutas, quando votaram contra a classe ao aprovar a criação de 462 cargos no judiciário sem concurso público (PLC 14/2018).

Caso a emenda não seja votada amanhã, a pauta segue para quarta-feira (11/10), por isso, é preciso ficar em vigília. Acesse as redes sociais do SINJUSC e acompanhe os desdobramentos dos fatos. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *