SINJUSC dialoga com TRE sobre diligências de Oficiais de Justiça

A Diretoria do SINJUSC participou de reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER-SC), desembargador Cid José Goulart Júnior, para tratar de questões das diligências dos Oficiais de Justiça de acordo com o Convênio 154/2018, entre o TRE e o Tribunal de Justiça.

O Sindicato ratificou a necessidade de manutenção do convênio e defendeu o pagamento por diligência, conforme o item II da Cláusula Segunda do acordo.

No encontro, o presidente do TRE-SC disponibilizou ao Sindicato dados da participação de oficiais de justiça no ano passado.

Conforme o desembargador, os oficiais participaram de 2.097 diligências, o que daria aproximadamente 20 diligências por zona eleitoral. Ao todo, foram realizados 1990 mandados. Atualmente, ainda há aproximadamente 4 mil processos tramitando na justiça eleitoral do Estado.

Por fim, o desembargador Cid José Goulart Júnior apontou que o Tribunal Regional está evoluindo o seu sistema para que, em futuro próximo, as notificações ocorram de forma eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *