Sindicato solicita criação de Núcleo de Pesquisa de Saúde dos Servidores

Na última semana, dia 25, no Centro de Estudos Jurídicos da Academia Judicial, o SINJUSC deu entrada à solicitação de criação do Núcleo de Pesquisa e Estudos da Saúde do Servidor (NPESS). O núcleo proposto será formado por nove pesquisadores, dentre eles o magistrado Silvio Dagoberto Orsatto e as pesquisadoras da coordenação de saúde do TJSC, Vanessa Zomer Felini e Juliana Barcelos. Já pelo sindicato os pesquisares são Guilherme Peres Fiúza Lima, Hélio Lenz Puerta Neto e Daniele Burigo Heinzen. Como pesquisadores associados ao projeto estão Rossano Lopes Bastos e Mateus Graoske Mendes.

Representantes do SINJUSC com o Magistrado Silvio Dagoberto Orsatto.

Na ocasião também foi solicitado o projeto de pesquisa chamado “Estudos de Saúde e Saúde Mental no Trabalho”, que também terá à frente os mesmos pesquisadores.

Esta é uma ação que o SINJUSC vem dialogando desde agosto deste ano com a Academia Judicial, que, agora, o resultado das tratativas está tomando corpo.

A saúde dos servidores é muito importante e que precisa ser debatida em todas as instâncias possível, principalmente no Tribunal de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *