Sindicato requer pagamento de férias e licenças-prêmio ainda não quitadas pelo TJSC em 2018

O SINJUSC protocolou na tarde desta sexta-feira requerimento ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina solicitando o pagamento das indenizações de até 30 dias de férias e 30 dias de licença-prêmio a trabalhadores e trabalhadoras.

O próprio Tribunal, ao encaminhar o Projeto de Lei Complementar 102.6/2017 para a Assembleia Legislativa, afirmou expressamente que havia disponibilidade financeira para cobrir as despesas destes valores para o ano passado, para 2018 e para 2019.

A conversão de parte das férias e da licença-prêmio é uma opção do trabalhador e da  trabalhadora criada pela referida lei.

É bem verdade que 2018 ainda não terminou, mas o tempo passa rápido e trabalhadores e trabalhadoras aguardam ações afirmativas de valorização por parte do TJSC há muitos anos. As demandas estruturais crescem dia após dia num processo de reestruturação que se instala de maneira vertical.

O SINJUSC aguarda que, ao receber o ofício, a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina ordene a quitação dos débitos, cumprindo e assegurando o direito de trabalhadores e trabalhadoras.

Você é o Sindicato! O Sindicato é Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *