Sindicato cobra reajuste do Auxílio-alimentação

Foi protocolado nesta terça-feira, 29, ofício que solicita reajuste no auxílio-alimentação dos trabalhadores do Poder Judiciário em SC. Parado desde agosto do ano passado no Núcleo Financeiro da Presidência do TJSC, o SINJUSC tomou a iniciativa para que o SPA nº 22.864/2018 tenha andamento.

O Sindicato esclarece que o mais justo por parte do Tribunal de Justiça (TJSC) é vincular o reajuste pelo índice fixado aos magistrados, que foi de 19,27% (referente ao período de 2015 a 2018).

O tema, de acordo com a própria Diretoria de Orçamento e Finanças do TJ, depende da priorização da administração, já que o impacto financeiro anual é viável e não compromete as receitas do Tribunal.

Em 2018, em todas as regiões do Estado foram realizados atos pela recomposição das perdas sofridas com a inflação no auxílio-alimentação. Sem reajuste desde 2015, em maio do ano passado, mês da data-base, a correção era de R$ 191,28. Muitos diálogos foram realizados com os Desembargadores do Tribunal Pleno do TJSC tratando sobre o auxílio-alimentação.

A recomposição do auxílio-alimentação é reivindicação de toda a categoria, a mais produtiva do país, segundo o CNJ. Também representa uma medida de respeito e de justiça com os servidores que se dedicam em favor da sociedade catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *